Menu
Mostra reúne no DF fotos do cotidiano da perícia criminal feita pela PF
Novidades
Publicado em 12/11/2016

Exposição mostra fotos com rotina de peritos criminais (Foto: Agência APCF/Divulgação)

Exposição é aberta ao público e fica em cartaz até 22 de novembro.
Imagens mostram análises de cenas de crimes; acesso é gratuito.

Distrito Federal>> Portal G1

 

Uma série de fotografias que mostram o cotidiano dos peritos criminais do Distrito Federal está exposta no ParkShopping até dia 22 de novembro. As fotos foram tiradas pelo fotógrafo André Zímmerer e retratam cenas diárias dos trabalhos dos peritos, como recolhimento de provas e análises de cenas de crime. As imagens mostram também a rotina no Instituto de Criminalística.

A exposição “Perícia Criminal: Os Olhos Da Justiça” é organizada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). O horário e visitação é de 10h às 22h, na loja Fnac. A entrada é gratuita. A associação também produziu um calendário com as imagens de Zímmerer.

Segundo a entidade, o trabalho dos peritos tomou mais destaque após as diversas fases da operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção na Petrobras e em empreiteiras ligadas à estatal. A perícia criminal tem papel importante nos desdobramentos da operação, sendo “os olhos da justiça”, identificando provas materiais de condenação ou perdão de acusados.

As fotos foram tiradas em vários pontos do DF e registram várias áreas de atuação dos peritos, como registro de áudio e imagens, local de crime, meio ambiente, engenharia legal, genética forense, bombas e explosivos, balística, medicina e odontologia forense, documentoscopia, contábil e financeira, química forense e informática.

Perícia Criminal: Os Olhos Da Justiça
Local: Fnac – ParkShopping - SMAS Trecho 1, Guará - DF
Horário: 10h às 22h
Período: Até 22 de novembro
Ingressos: Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre

Comentários
Comentário enviado com sucesso!