Menu
Cerca de 16 prefeitos do PMDB, do DEM e do PT devem se filiar em partidos da base de Marconi Perillo
13/08/2017 11:13 em Novidades

Foto: Reprodução- Joelton Bernardo e Adolpho von Lohrmann: deixando o PMDB

Política>> JORNAL OPÇÃO

Prefeitos de Araçu, de Santo Antônio do Descoberto, de Pirenópolis e de Nova Aurora estão de malas prontas para deixar as oposições

Ao menos 16 prefeitos devem trocar o PMDB, o DEM e o PT por partidos da base do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Eles afirmam que não estão sendo pressionados e que são tratados de maneira republicana pelo tucano-chefe. “Até os prefeitos de Catalão, Adib Elias, e de Formosa, Ernesto Roller, que são críticos do governo do PSDB, estão recebendo recursos do Goiás na Frente — sem nenhuma discriminação”, afirma um prefeito peemedebista.

O prefeito de Araçu, Joelton Bernardo da Costa, confirma que está trocando o PMDB pelo PSDB, numa articulação do deputado Gustavo Sebba (PSDB), com a participação do vice-governador José Eliton.

Cogita-se a transferência do prefeito de Santo Antônio do Des­coberto, o médico Adolpho Ro­berto Souza von Lohrmann, do PMDB para o PSDB.

O prefeito de Nova Aurora, Vilmar Carajá, avalia a possibilidade de deixar o PT e filiar-se ao PP do senador Wilder Morais. O prefeito de Pirenópolis, João do Léo, é filiado ao DEM, mas pode ir para a base governista. Ele apoia o deputado federal Fábio Sousa, do PSDB.

Seis prefeitos “oposicionistas” pediram a um repórter do Jornal Opção que, por enquanto, não divulgue que vão trocar de partido. Um deles explicou sua posição: “De fato, planejo ir para a base do governo, mas, por uma questão de democracia, vou consultar meus aliados primeiro. Como não sou candidato em 2018, não preciso me filiar antes de 7 de outubro de 2017. Mas admito que, desde já, apoio o governo de Marconi Perillo e vou apoiar a candidatura de José Eliton para governador. O motivo básico é o caráter municipalista e republicano do governo de Marconi”.

Um prefeito importante do PMDB, visto até como caiadista, tem conversado sobre filiação ao PSDB. Mas ainda não definiu se vai abandonar o peemedebismo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!