Foto: Reprodução
Atraído por bolas de sabão, ele teria subido em banco e caído na máquina.
Médicos tentaram reanimá-lo por 40 minutos; Polícia Civil investiga o caso.
Distrito Federal>> Portal G1
Um garoto de 2 anos morreu na tarde desta terça-feira (8) após se afogar no tanque de lavar roupas de casa, em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal. Atraído pelas bolas de sabão da máquina, o menino teria subido em um banquinho e caído no equipamento. A Polícia Civil investiga o caso.
A mãe da criança estava em casa no momento do acidente com dois dos quatro filhos. Em depoimento, ela conta ter percebido “um silêncio” e ter começado a chamar pelo caçula, Henrique Barbosa. Depois de revirar toda a residência, ela notou o banquinho perto da máquina e avisou o garoto já submerso.
A mulher prestou os primeiros socorros ao menino, que expeliu bastante água pela boca. Depois, familiares o levaram para o Hospital Regional de Brazlândia. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele já chegou sem vida à unidade. Médicos ainda tentaram reanimá-lo por 40 minutos, sem sucesso.
Amigos e parentes dos pais da criança classificaram o caso como “fatalidade” e preferiram não comentar o caso. Avós chegaram a ser hospitalizados por causa do choque. O corpo do menino só deve ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta quarta. O laudo cadavérico e o resultado da perícia deve sair em 30 dias.