Foto: Reprodução- Segundo a mais recente medição da Agência Reguladora de Água do Distrito Federal (Adasa), realizada na manhã desta terça-feira (18/10), o nível da água é de 26,92%
A expectativa é que, ainda esta semana, a Adasa cobre taxa extra na conta de água dos brasilienses, para estimular a racionalização e frear a crise hídrica
Cidades- DF>> Corrreio Braziliense
O nível da Barragem do Descoberto continua diminuindo, agravando ainda mais a crise hídrica, e se aproxima aos 25%, medida na qual o morador do Distrito Federal estará sujeito ao pagamento de taxa extra pelo consumo de água.
Segundo a mais recente medição da Agência Reguladora de Água do Distrito Federal (Adasa), realizada na manhã desta terça-feira (18/10), o nível da água é de 26,92%.
Na última semana, o reservatório ficou abaixo dos 30% pela primeira vez na história. Além de medidas de racionamento, a expectativa, caso não chova, é de que a população do DF enfrente taxas extras de consumo em breve.
Se o nível do reservatório chegar a 20% o DF entrará oficialmente em estado de racionamento. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas de maior volume só acontecerão em novembro.