Menu
Presos fogem após caminhão invadir presídio em Itumbiara, GO
Novidades
Publicado em 17/10/2016

Criminosos usaram caminhão para derrubar alambrados e invadir cadeia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

Ação ocorreu na Unidade Prisional Sarandi, em Itumbiara, nesta madrugada.
Houve tiroteio e detento foi baleado; 13 conseguiram fugir e são procurados.

Goiás>> Portal G1

 

Treze presos fugiram da Unidade Prisional José Antonio Garrote (Sarandi), em Itumbiara, no sul de Goiás, na madrugada desta segunda-feira (17). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), criminosos armados invadiram a unidade usando um caminhão e outros quatro veículos deram cobertura. Houve troca de tiros com as forças policiais e um 14º fugitivo foi baleado. Ele foi socorrido e segue internado.

A fuga ocorreu por volta das 2h. Com o caminhão, os suspeitos quebraram três alambrados e tiveram acesso ao presídio. Segundo a SSPAP, agentes penitenciários, com apoio de policiais militares que estavam na região, tentaram impedir a saída dos detentos, mas eles conseguiram pular o muro. Porém, os suspeitos que prestavam apoio à fuga iniciaram um tiroteio.

Na ação, o detento Marcos Rogério de Souza acabou baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Itumbiara. De acordo com o diretor clínico da unidade, Ernane Rodrigues, o estado do preso é considerado regular.

“Ele foi atingido por um tiro na coxa e esse projétil se alojou na musculatura. Não teve lesão de grandes vasos, nem lesões ósseas e nem fraturas. Ele continua em observação sobre os cuidados da equipe de cirurgia, que vai decidir se vai ou não retirar esse projétil”, explicou o médico.

A SSPAP destacou, ainda, que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar a fuga e que uma força-tarefa está em busca dos fugitivos.

“Equipes do Grupo de Operações Penitenciárias [Gope], Grupo de Operações Regional [Gore], Polícia Militar, Polícia Civil e serviços de Inteligência da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária já estão empenhados em recapturar os fugitivos e em prender os responsáveis pelo ataque”.

No entanto, até o início da tarde desta segunda-feira, os 13 detentos que conseguiram fugir não tinham sido recapturados.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!