Foto: Reprodução- Divulgação
Oportunidades são para 99 cursos nos quatro campi da instituição.
Taxa de inscrição é de R$ 120; provas da 3ª etapa são em 27 de novembro.
Distrito Federal>> Portal G1
Interessados em concorrer a uma das 4.222 vagas oferecidas pelo Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília têm até o dia 20 de setembro para fazer a inscrição. As oportunidades são em 99 cursos, distribuídos nos quatro campi (Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Planaltina). O ingresso ocorre em duas etapas: 2.112 chances para o primeiro semestre de 2017 e 2.110 para o segundo.
Existem três sistemas de acesso, nos dois semestres – universal, cotas para negros e cotas para escolas públicas. No momento da inscrição, o estudante deve optar por qual sistema, campus, curso e turno deseja concorrer. A escolha poderá ser alterada por meio do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB), após o candidato conhecer o desempenho nas provas e a nota de corte de cada curso.
Aqueles que se inscreverem em cursos que exigem certificação de habilidade específica devem possuir o documento dentro da data de validade. A taxa é de R$ 120, em todas as etapas.
Para se inscrever, é preciso acessar o link do PAS. Os candidatos devem inserir uma fotografia individual, colorida, com fundo branco e tirada em 2016, em que necessariamente apareça a cabeça descoberta e o tronco. A inscrição somente será válida com o envio da foto.
A isenção do pagamento da taxa poderá ser solicitada caso o candidato se enquadre em uma das possibilidades previstas nos editais. Poderão ser beneficiados inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles de família de baixa renda, de acordo com o Decreto nº 6.135/2007.
Provas
A aplicação das provas da primeira etapa do PAS ocorrerá em 4 de dezembro. Já os inscritos na segunda fase realizam as avaliações em 3 de dezembro. Os da terceira etapa, em 27 de novembro.
As provas começarão às 13h em todos os dias e os participantes contarão com cinco horas de tempo para resolução das questões e para produção da redação em Língua Portuguesa, obrigatória em todas as etapas.