PF cumpre mandados de prisão na Operação Caldeirão, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
No total, são cumpridos 57 mandados judiciais, sendo cinco em Goiânia.
Investigação aponta que grupo transportava entorpecentes entre os estados.
Goiás>> Portal G1
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (9) uma operação contra uma quadrilha de tráfico de drogas interestadual. Os trabalhos ocorrem em Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No total, são cumpridos 57 mandados judiciais.
A PF informou que a Operação Caldeirão é resultado de um ano de investigações. O nome faz alusão ao termo usado pelos investigados, pois eles chamavam de “caldeirão” os veículos que transportariam os entorpecentes.
No total, a 8ª Vara Criminal de Goiânia expediu 26 mandados de prisão preventiva, 26 de busca e apreensão, cinco de notificação de bloqueio de imóveis, além da apreensão de 23 veículos e bloqueio de recursos em contas bancárias de 26 pessoas físicas investigadas. Destes, seis mandados são cumpridos no Distrito Federal, cinco em Goiânia, 12 em Campo Grande (MS) e três em Ponta Porã (MS).
Segundo a PF, o grupo investigado é suspeito de atuar transportando drogas em veículos de passeio e caminhonetes, saindo do Mato Grosso do Sul, chegando para distribuição em Goiás e Distrito Federal.
Os presos vão responder por tráfico interestadual de drogas, por associação e por financiamento ao tráfico. Juntas, as penas podem atingir 20 anos de prisão.