Menu
Em Santo Antônio do Descoberto, cerca de 6 mil alunos não concluem o ano letivo por causa de greve
21/01/2017 21:19 em Novidades

Ano letivo na rede municipal já começa na próxima segunda-feira (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Professores de Santo Antônio do Descoberto estão com os salários atrasados.
Pais dizem que filhos não tiveram conteúdo nem notas para iniciar novo ano.

Goiás>> Portal G1

 

Cerca de seis mil alunos ainda não concluíram o ano letivo de 2016 por causa da greve de professores da rede municipal de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Os pais estão preocupados com a situação dos filhos, pois o ano letivo de 2017 já começa na próxima semana na maioria das escolas da cidade.

Mãe de um dos alunos, a dona de casa Amanda Sales quer transferir o menino de 13 anos de uma escola municipal para uma particular, mas não consegue porque ele não conclui o ano. “O quarto bimestre não foi concluído de forma alguma, eles estão sem matérias e sem notas.

A categoria está em greve porque não recebia desde outubro. Nesta semana, a prefeitura informou que pagou o referente aos meses de outubro e novembro.

De acordo com o vice-prefeito, Aleandro Caudato  (PROS) a dívida com a folha de pagamento do município passa de R$ 3 milhões. Por isso, não tem como quitar, por enquanto, o mês de dezembro dos servidores.

“Não temos dinheiro em caixa, vamos conversar com a categoria, com o presidente do sindicato, com os funcionários públicos para poder negociar o pagamento do mês de dezembro que ainda está em aberto”, declarou o vice-prefeito.

O ano letivo na rede municipal já começa na próxima segunda-feira (23). Os pais esperem que o impasse seja resolvido até lá. “A gente planeja todo o futuro e vai tudo por água abaixo”, lamenta o garçom Rogério de Souza Araújo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!