Menu
Inscrições para cursos de idiomas em centros do DF vão até 9 de dezembro
28/11/2016 18:10 em Novidades

Foto: Reprodução/Divulgação

Resultado sai em 20 de janeiro; primeira convocação ocorre três dias depois.
Para estudantes com conhecimento prévio, haverá prova de nivelamento.

Distrito Fedeal>> Portal G1

 

Estudantes que querem aprender um novo idioma nos Centros Interescolares de Línguas (CILs) do Distrito Federal têm até o dia 9 de novembro para fazer a inscrição pelo site. O número de vagas disponíveis ainda não foi divulgado porque a Secretaria de Educação não soube estimar quantos alunos vão sair dos cursos no próximo semestre. O resultado será divulgado em 20 de janeiro.

Alunos da rede pública de ensino que cursam a partir do sexto ano e estudantes do segundo e terceiro anos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão concorrer a vagas oferecidas para o primeiro semestre de 2016. A primeira convocação dos alunos que ganharem as vagas para os CILs ocorre entre 23 e 27 de janeiro e a segunda, entre 2 e 7 de fevereiro de 2017.

A Secretaria de Educação oferece um teste de nivelamento para os alunos que possuem conhecimento prévio da língua. Por este motivo, as aulas começarão cinco dias depois da rede pública, em 15 de fevereiro.

Os alunos já matriculados nos cursos têm prioridade na disputa pelas vagas. Para este grupo, as renovações de matrícula foram abertas  em 14 de novembro e podem ser feitas até 15 de dezembro nas secretarias dos centros onde estudam.

As vagas remanescentes serão abertas para a comunidade em fevereiro, quando também serão oferecidas as inscrições.

 

Inscrições para CILs
Data: 18 de novembro até 9 de dezembro
Contato: inscricaocil@gmail.com
Endereços e contatos dos centros interescolares de línguas do Distrito Federal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!