Menu
Menina encontra suposta pele de rato dentro de caixa de suco
23/09/2016 19:02 em Novidades

Foto: Reprodução

 

Material foi achado no lanche de uma criança de quatro anos em escola de Águas Claras. Laudo da empresa responsável sobre o produto será divulgado amanhã

Cidades-DF>> Correio Braziliense

 

Uma menina de 4 anos encontrou, dentro de uma caixa de suco, um material que está sob análise do fabricante. O caso aconteceu na última quarta-feira (21/), em Águas Claras.

 

Manoela Cardim, 4 anos, tentava puxar pelo canudo o resto do suco de pêssego da marca Nutri Néctar.  A professora tentou ajudar a menina e verificou que dentro da caixinha havia um algo desconhecido, que entupia o canudo. A mãe de Manoela, Daniélle Cardim, 37, foi notificada na hora. Ao chegar no colégio, decidiu abrir a produto.

"O resto do suco na caixinha estava preto e havia pedaços de animal em decomposição. Peguei no material com uma luva cirúrgica e tinha pêlos. Parecia um pedaço de pele de rato”, conta a mãe.

A equipe do colégio fotografou e filmou toda cena. Desesperada, a mãe levou a filha na hora para o hospital mais próximo. “Entrei em pânico. O líquido dentro da caixa parecia água de esgoto. Temi pela saúde da minha filha, que nem percebeu o que estava tomando”, relata Daniélle.

Após ser examinada por duas pediatras e um infectologista, a menina voltou para casa, onde passa por 72 horas de observação, para identificar sintomas de leptospirose. Até a publicação desta reportagem, Manoela passava bem.

A empresa 

Daniélle conta que entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Grupo Mariza, responsável pela produção dos sucos Nutri Néctar, que pediu a conta bancária da mulher para realizar o reembolso do produto. “Eu paguei R$ 1,35 pelo suco. Foi um valor insignificante comparado ao sufoco que passei, não quero esse dinheiro de volta. Entrarei com um processo contra a empresa”, afirma.

O Grupo Mariza não se posicionou sobre o ocorrido. Um laudo técnico feito pela empresa sobre o produto ingerido por Manoela Cardim deve ser liberado nesta sexta-feira (23).

 
 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!