Menu
Fotógrafo lança livro em homenagem a Cristiano Araújo, em Goiânia
21/07/2016 21:20 em Música

Foto: Reprodução


Flaney Gonzallez reúne histórias e mais de 200 fotos na obra Onze Mil Horas.
Cantor e a namorada morreram há um ano em acidente de carro na BR-153.

Goiás>> Portal G1

 

O cantor Cristiano Araújo, que morreu após um acidente automobilístico há um ano, é homenageado no livro Onze Mil Horas, lançado na noite de terça-feira (19), em um shopping de Goiânia. Autor da obra, o fotógrafo Flaney Gonzallez acompanhou o sertanejo por mais de 250 cidades, entre março de 2014 e o último show do artista, em junho do ano passado. O livro reúne histórias e fotos inéditas.

Flaney conta que o objetivo era retratar Cristiano Araújo de uma forma bem íntima. O livro traz histórias que mostram como o cantor encarava a fama, o sucesso e a relação com os fãs. O sertanejo morreu no auge da carreira.

"Ele era um dos melhores artistas do país, em performance, em voz. E quando ele descia do palco ele era muito espontâneo e isso era difícil porque eu acabava pegando ele em momentos muito engraçados", revela o autor do livro.

O fotógrafo já trabalhou com muitos artistas, mas, para ele, Cristiano era especial. "Ele tinha um contraste muito grande, do artista para o ser humano e eu apreendi muito com isso. Serviu muito para a minha vida pessoal perceber como o Cristiano pautava a vida dele em coisas simples, mesmo podendo ter tudo de sofisticado", declarou.

Fãs de Cristiano Araújo estavam ansiosos para o lançamento. Nem a fila desanimou quem buscava um exemplar. "O livro é uma recordação, é eterno", ressalta uma das fãs que prestigiaram o lançamento.

Muitos se emocionaram ao folhear o livro. "É mais uma forma de a gente conviver com as lembranças dele, com o que ele deixou para nós", declara uma fã.

Acidente


O acidente aconteceu na madrugada de 24 de junho de 2015, na BR-153, em Morrinhos, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado.O veículo saiu da pista e capotou. Além do casal, também estavam na Range Rover o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo.

Allana morreu no local do acidente. Já Cristiano foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para a capital, Goiânia. Em seguida, foi de helicóptero até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde morreu. O motorista e o empresário ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.Victor Leonardo conta que, antes do acidente, o clima no carro era de alegria. “A gente estava escutando as músicas, pois planejávamos a gravação de um DVD. Ele [Cristiano] estava super tranquilo, beijava a Allana toda hora. Eles estavam super apaixonados e, de repente, não vi mais nada. Sumiu tudo e não o vi mais depois”, recorda emocionado.

O motorista foi indiciado pela Policia Civil e, em seguida, denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por duplo homicídio culposo. O processo segue em andamento na Comarca de Morrinhos, na região central de Goiás.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!